sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Feng shui: dicas para melhorar sua vida!


Feng Shui no quarto do casal harmoniza a 
relação


Você está brigando muito com o seu parceiro? Está na hora de recorrer ao Feng Shui para harmonizar a relação. Mudar a decoração no quarto do casal pode ajudar no relacionamento.

O Feng Shui é uma ciência chinesa que estuda a relação entre o homem e o ambiente em que ele vive. A interação entre as energias do ambiente com o indivíduo influencia na vida e, neste caso, na relação do casal. Por isso, as energias do casal e do quarto precisam estar equilibradas. 

Mas como praticamos o Feng Shui? Para realizar a técnica é preciso fazer cálculos, utilizar a planta da casa, ter uma bússola e as datas de nascimento do imóvel e do casal. O aconselhável é procurar um profissional de decoração que tenha como base a técnica do Feng Shui. 

Mudar os móveis de lugar, usar novas cores, melhorar a iluminação remanejar os objetos, tudo isso já pode melhorar a energia. O Feng Shui fundamentalmente trabalha para potencializar a energia positiva (Chi) e neutralizar a negativa (Sha). 

Se você ainda não teve tempo (e dinheiro) para procurar um profissional para fazer a decoração baseada nessa técnica, faça algumas mudanças que podem ajudar no equilíbrio: 

- O ambiente deve ser clean, nada de excesso de móveis e enfeites. Os móveis devem ter formas quadradas ou retangulares para uma boa circulação de energia; 

- Prefira as camas de madeira e com cabeceira. A cabeceira nunca deve ficar encostada em paredes que tenham instalações hidráulicas. Evite as com gavetas, ou baús inferiores; 

- A cama não deve ficar em frente à porta, pois isso retira toda a energia do casal. Também não é aconselhável que ela fique entre a porta e a janela, pois esse local tem um fluxo de energia intenso; 

- As paredes e o teto devem ser lisos. Escolha cores claras, como branco ou tons pastéis; 

- Objetos na cor vermelha ativam a sexualidade. Decore com almofadas, colchas, quadros, velas, tudo nesse tom; 

- Evite espelhos expostos, principalmente em frente à cama, pois eles tornam o ambiente agitado; 

- A limpeza e a ventilação do quarto são essenciais; 

- O quarto deve ser o local de menos movimento na casa; 

- Se for uma suíte, mantenha a porta do banheiro fechada. 




Essas dicas são da Zastros


Então, gostaram das dicas?
Que tal mudar um pouco ou muito a arrumação do quarto?
Mudariam?


Bjosss

2 comentários:

VOVÓ CRISTINA disse...

Acho super legal esta técnica mas se quiser a foto e maiores detalhes do baguá veja aqui:
http://www.conexaolivre.com.br/arquiteto/fengshui.asp
Dá até para imprimir.

Na minha opinião, a fé é tudo. Se você acreditar que funcionará, já é meio caminho andando, pq não adianta mudar tudo e não acreditar.

Se fizermos as mesmas coisas, teremos sempre os mesmos resultados, não é mesmo?

Beijinhos.

Rita Mariano disse...

Oi Cristina.
É verdade! O importante é acreditar, sempre!
Eu tb gosto mto dessa técnica, tanto q até fiz curso, qdo a Faculdade Estácio de Sá dava cursos de férias. Faz tanto tempo q nem sei se ainda dá.
Sou bastante interessada pelo assunto, tenho alguns livros e fui assinante da Bons Fluidos por alguns anos.
Obrigada pela dica, eu não conhecia o site q mandou. Dei uma passada lá. Assim q tiver tempo, vou olhar com mais calma. Agora estou cheia de trabalhos da faculdade e logo, virão as provas.
Obrigada pela visita e pelo carinho!
Bjosss