sexta-feira, 15 de julho de 2011

Divulgando: UM ANJO PEDE A SUA AJUDA!

Olá amigos!
Passando no blog Ateliê Viver com Arte da Viviane Lisboa
dei de cara com a história da Érica. A Viviane por sua vez,
 ficou sabendo da história da Érica, no blog da Regina Landucci.


Divulguem!

Quem é Érica?

UM ANJO PEDE SUA AJUDA..

A menina Érica Ferreira da Luz Rosa, como todas as outras crianças de sua idade (3 aninhos), adora brincar e sorrir. Mas ela tem algo diferente das demais crianças: em 2010, estava no carro da família quando ele se incendiou.
        Hoje, tem 23% do corpo queimado, especialmente a cabeça, rosto, mãos e pés.
O tratamento, que inclui duas cirurgias reparativas, custará aproximadamente R$ 80 mil reais, valor com o qual os pais (ele, auxiliar de pedreiro; ela, catadora de lixo) nunca poderão arcar sozinhos.
É por isso que alguns voluntários de Brasilia que se comoveram com essa história, convidam você a participar ajudando e, juntos, possibilitar à pequena Érica que tenha uma infância como das outras crianças.
O acidente:
 No dia 31 de julho de 2010, a pequena Érica, sua mãe Rosemira e o pai Fábio saíram de um bairro distante com a intenção de chegar ao centro da cidade de Planaltina (Goiás), cidade do entorno de Brasília.
No decorrer do percurso, passaram em um posto de gasolina para abastecer o carro, um Corcel ano 75, que se encontrava em péssimo estado de conservação, quando, segundo a senhora Rosemira (mãe), o carro pegou fogo logo de imediato. Em seguida viu seu esposo com as pernas pegando fogo. Sem entender direito o que estava acontecendo, saíram do carro e imediatamente lembraram da filha Érica que estava presa na cadeirinha no banco de trás, quando tentaram pegá-la. Foram encaminhados ao hospital pelos bombeiros, onde obtiveram a informação de que a filha teve 23% do seu corpo queimado.
O casal se culpa muito. O pai teve as duas pernas queimadas e a mãe teve queimadura nas mãos. Segundo ela, "foi muito rápido, não tivemos tempo para pensar em nada".

Visitem o site e divulguem:
http://pequenaerica.blogspot.com

Bjosss
Bom final de semana!

              

6 comentários:

Regina Landucci disse...

Obrigada Ri, ou melhor Mariiii rs, agradeco a sua delicadeza e sentimento viu! Mas tudo começou pelo blog da Gloritta'rtes ok? Bjks cor de rosa e bom final de semana!

Maruska disse...

Rita, li o apelo acima e fiquei muito comovida com a triste história da família.Vou depois até ao link que vc. colocou, para ajuda.
Quanto a foto da praia de Copacabana, achei o máximo! A praia fervilhando num dia de sol! Copacabana sempre exerceu fascínio que é eterno.
Beijos e obrigada por mencionar o blog

Anônimo disse...

Boa noite Rita,,bela foto acima...quantos fusquinhas..
Vou divulgar o Link da garotinha acidentada..me comoveu...temos filhos nao é??
bjos..bom fim de semana
Titi

Lucinha disse...

Rita,

Estou muito sensível como você sabe. Chorei muito quando vim aqui ontem, ao ler essa postagem. Por isso não comentei.
Não é fácil vivenciar uma situação dessas. E ainda reclamamos da vida, não é mesmo?
Obrigada pelo carinho de sempre em seus comentários.
Beijos

Lucinha disse...

Rita,

Esqueci de dizer que amei essa imagem de Copacabana antiga. Tempo bom!
Beijos

Unknown disse...

Olá querida, sou do blogueiras unidas e passei por aqui para uma visitinha. Passe no meu blog e pega o selinho que eu fiz para os blogs que visito. Um super beijo, Jo.