terça-feira, 29 de junho de 2010

Um pouquinho de História


Há mais de 50 anos, a Tupperware introduziu o seu primeiro produto no mercado americano. Em cinco décadas, a companhia cresceu de poucas Revendedoras nos Estados Unidos para mais de 2 milhões de membros. Hoje os produtos com a marca Tupperware são vendidos em mais de 100 países e a cada 2,5 segundos é iniciada uma ação de demonstração da Tupperware.
A História da Tupperware começa nos anos 40, quando o engenheiro e inventor Earl Tupper decidiu usar polímeros caros em substituição aos plásticos baratos. Seu objetivo era encontrar uma maneira prática de encontrar um plástico que fosse leve, flexível e inquebrável. E que fosse proveitoso para o uso na cozinha.Desde então, a Tupperware inaugurou um inovador padrão de qualidade e de atendimento ao consumidor, sem competição à altura. Em 1946 lançava, então, no mercado sua linha de utensílios plásticos que traziam o diferencial de um sistema de fechamento selante, ideal para proteger os alimentos do ambiente frio dos refrigeradores.
Nos anos 50, surge o conceito de demonstração. A vice-presidente da Tupperware, Brownie Wise, percebeu o grande potencial do método de vendas da “Demonstração Domiciliar”. Esta se tornaria a chave do sucesso Tupperware: numa reunião com familiares e vizinhos, a demonstradora mostra a durabilidade e versatilidade dos produtos nos quais ela realmente confia. O sistemas de vendas diretas comprova-se como um eficiente meio para encontrar e atender consumidores. Na Europa e África do Sul, 35 milhões de convidadas por ano aceitam o convite para demonstração Tupperware. Vendidos em mais de 100 países, os produtos Tupperware são demonstrados para 97 milhões de convidadas.




TUPPERWARE NO BRASIL
A Tupperware está no Brasil há 34 anos e seu parque industrial está localizado no bairro de Guaratiba, na cidade do Rio de Janeiro.

Com uma área construída de 46.500 m2, a fábrica da Tupperware conta com modernas injetoras e outros equipamentos, que garantem aos clientes um atendimento com qualidade, rapidez e confiabilidade.

Meu e-mail: ricaalmariano@gmail.com

Nenhum comentário: