terça-feira, 6 de setembro de 2011

Juntas: eu e a filhota.

Olá a todos!
 Aqui em Saquarema temos 
uma população flutuante que enche a cidade nas férias e feriadões,
mas acabando as férias ou passando os feriadões, muitas 
casas se fecham, para voltarem a ser abertas, quem sabe,
nas próximas férias.
Outro dia fui com a filhota, levar a amiga dela que tinha vindo 
fazer um trabalho para a escola aqui em casa,
ela  mora em outro bairro bem próximo e fomos andando.
Fomos ao longo do campo da aviação.

A rua é toda em paralelepípedo. De um lado da rua as casas 
e terrenos, do outro o campo. Ah, sim, era noite e essa rua que 
beira o campo da aviação é bem escura. Em algumas partes tem iluminação,
em outras não. Na ida, as meninas juntas, falavam muito. Na volta, 
só nós duas, embora falássemos, falávamos bem menos e
num volume bem mais baixo.

Passamos pelas casas fechadas. Algumas estão abandonadas.
Numa delas, lá dentro escondida pelas plantas que cresceram sem cuidados e 
sem jardineiro, escondida pela escuridão da noite, a coruja cantava 
seu pio solitário naquela noite escura.

Eu e a filhota, fizemos todo o caminho de volta.
Encontramos pouquíssimas pessoas pela rua, pela hora, 
as pessoas deviam estar vendo a novela e jantando.
E chegamos em casa e fomos jantar também.

Cheguei em casa satisfeita pela caminhada que fizemos na noite.
Sentimos o vento, andamos, ouvimos a coruja e passamos um 
tempo juntas, só nós duas: eu e a filhota. 
Foi bem bom!

Bjosss



3 comentários:

Esta Sou Eu disse...

É sempre bom caminhar com alguém né?
A gente vai conversando que nem sente... Rrsrs

Mas confesso que eu não andaria por ai a noite, do jeito que você disse, com a rua escura e as casas abandonadas... Morro de medo do escuro.
-_- Imagina eu, aí nessa cena, ouvindo a coruja. Tadinha de mim...

Mas pela manhã ou a tarde, até pra ficar vendo as casas... Disso eu gostaria ^^

Adoro quando viajo e vejo coisas novas. Dá vontade de explorar tudo!! Rsrsrs

Tenho que começar a viajar mais vezes. =')

Bjos, e até a próxima!

claudiaymarques disse...

Bom dia Rita que gostoso esse passeio com a filhota!! melhor companhia não poderia ter...como os filhos fazem bem para gente não é?? Saquarema deve ser uma cidade linda,tenho vontade de conhecer...Aquela casa antiga abandonada ficaria linda se reformada..
muitos beijos..bom fim de semana
ahh bela coruja..rs
titi

TATI FESTA disse...

Rita, vou te confessar uma coisa: se eu estivesse com vcs, com certeza ia dar uma entradinha na casa abandonada pra bisbilhotar..rs...
Sou doida de vontade de conhecer Saquarema tb... quem sabe um dia né? bjus!