domingo, 9 de outubro de 2011

Andanças

 Oi, minhas queridas e meus queridos.
Na quinta, 6 de outubro, aproveitei que o dia tava lindo
e fui visitar minha amiga Marly que mora na rua da praia.
Fui caminhando pela minha rua e a primeira esquina, dobrei à esquerda,
andei poucos metros e pronto! Já tava na praia. A casa dela é afastada
do centro. No ritmo de caminhada, levo uns 20 minutos até chegar lá,
mas fui devagar e ainda parei para tirar umas fotos para
mostrar a vocês. 

As casuarinas da rua da praia. Eu estava andando contra o sol,
por isso, tive que ficar na sombra dela, para poder fotografar.

O mar estava bem calmo, deu vontade de entrar.

O quero-quero estava protegendo seu ninho. Ficou inquieto 
com a minha aproximação

Virei para trás e tirei esta foto. A rua é quase deserta, 
carro, só de vez em quando

As palmas estão com flores. Estão por toda extensão da praia, 
sendo mais comuns,  mais afastado do centro.

Já andei bastante! Aquele ponto branco, maior, em cima do morro,
é a igreja. Daqui a pouco acaba o paralelepípedo 
e começa o asfalto.

Toda vez que passo por essa casa, gosto de ficar olhando.

Esta tirei no portão da minha amiga. Esta é a vista que ela tem toda vez 
que vai ao portão. Olha só a caminhada que tenho pela frente, 
até chegar em casa! Essa parte da rua já é asfaltada.

Gostaram?
Ontem, fui à faculdade e voltei caminhando até Bacaxá, eu e a Lúcia.
Estava com a câmera dentro da bolsa, mas nem lembrei de fotografar.
Qualquer dia ainda vou fazer isso. A faculdade fica numa área totalmente
 diferente. É uma área rural.

Bjosss
Fiquem com Deus e um ÓTIMO domingo!


5 comentários:

Lucinha disse...

Rita,

Lindas imagens! Ai que vontade de entrar nessa água. A maioria das praias daqui, a areias é preta. Limpíssimas. No começo estranhei muito.
É lindo ver essa areia branquinha na praia.
Menina, blogueira tem que andar com a câmera na bolsa, e muitas vezes no bolso..kkk num lugar fácil de pegar. Não podemos perder um só click. Risos
Agora estou curiosa pra ver as fotos. Rs
Um lindo Domingo. Beios

Juliana Cristina disse...

Olá, boa noite!

Tem um selinho pra você em meu blog (http://artjullysmi.blogspot.com). Dá uma passadinha lá e pegue o seu!
Beijinhos!

ARTES DA BÊ disse...

Que lindas imagens.Qdo estive ai o mar tb esta calmo.Me disseram que nem sempre é assim,mas os dias que passei foram.Amei rever esse mar nas suas fotos.Bjos

Nadja Webber disse...

Oi amiga, adorei seu blog! Lindo! To te seguindo já, se puder passa a no meu tb!
http://csdemulher.blogspot.com/ e segue!
B-jo G-de
Nadja

claudiaymarques disse...

Ameiiii..não gostei
que maravilha sair no portão e ver o mar assim...
muito bonito a rua da sua amiga...
Este fim de semana agora vou paRA santos ver o Mar..não vejo a hora..
beijos..boa semana
titi