segunda-feira, 23 de maio de 2011

As plantinhas e suas flores, aqui do quintal dos meus pais.

Minha mãe adora plantas e tem várias!
Vou postar algumas fotos que tirei do quintal.
As plantas são dela, mas meu pai sempre a ajuda nos cuidados.
A hortênsia ainda abrindo.

Aqui, já aberta.

 Onze horas.

 Não sei o nome desse arbusto. Mas fica cheinho dessas flores cor de laranja.

 Hibisco dobrado.

Não sei o nome dessa também.

Vassoura, não precisou plantar e fiquei sabendo o nome dela aqui.

Ixora vermelha.





A mesma roseira em épocas diferentes. A foto é de 2011. 
A filha errou na hora de acertar a data.

 Outra roseira.



Orquídea.

Essa nunca foi plantada, ela nasce e fica uma moita bonita que nem essa!
Eu não sabia o nome. Mas é a maria-sem-vergonha.
A Raquel Pedruzzi do blog Cantinho da Vovó Jenny, escreveu um 
comentário me contando o nome dessa plantinha. 


Alpínea, trouxe da casa da minha amiga Márcia.

Bom, ainda tem mais, mas vou parar por aqui.
Gostaram?
Outro dia, posto mais, ok?
Bjosss e uma ótima semana!

7 comentários:

Casa da Barbarella disse...

Ai, adorei ver essas florzinhas. Amo flores! São lindas e os garfinhos hein?! Quebra um galhão, melhor do que palito de dente...afff!! Bjos querida!

casa de fifia disse...

oi querida
passei para te desejar um ótimo
início de semana.
ADOREI
IMAGINO O CHEIRO BOM DESSAS FLORES
BACI BELLA

raquel pedruzzi disse...

Oi Rita!
Que coisa mais linda esse quintal florido da sua mãe!!! Fiquei encantada! Também adoro flores!!!
Essa florzinha cor de rosa da penúltima imagem conhecemos aqui como maria-sem-vergonha, porque é muito fácil de pegar e fica linda e florida o tempo todo, rsrs!
Bjs e boa semana!

Rita de Cassia Alves Mariano disse...

Bárbara, que bom que vc gostou das flores! Elas dão um encanto especial a qualquer lugar, né? Quanto aos garfinhos, sim, são e fazem muito mais bonito do que palitos de dentes. Nessa postagem http://rimariano.blogspot.com/2010/11/aniversario-da-carolina.html, repare num prato grande, o maior da mesa, espetados em pedacinhos de goiabada com pedacinhos de queijo minas, estão os garfinhos coloridos.
Bjosss e fique com Deus!

Rita de Cassia Alves Mariano disse...

Obrigada Fifia!
Uma bela semana para você também!
As plantas da minha mãe são muito lindas, sim. E é muito bom vê-las abertas ao sol. Dá uma alegria especial ao jardim e à casa!
Bjosss
Fique com Deus!

Rita de Cassia Alves Mariano disse...

Raquel!
Obrigada pela informação!
Eu já tinha ouvido esse nome "maria-sem-vergonha" muitas vezes e esta plantinha, faz parte da minha vida desde a infância, mas eu não estava ligando o nome a pessoa (planta)rsrsrsrs. Vou concertar a postagem te dando o devido crédito.
Minha mãe, hoje, já não pode cuidar das plantas como gostaria, mas meu pai ajuda como pode e meu cunhado também.
Adorei sua visita!
Volte sempre!
Bjosss

Coisas de Melissa disse...

Lindas flores... lindo jardim... bjs da Mel
www.coisasdemelissafraga.blogspot.com